"Você promete que não vai contar pra ninguém?"

Hoje eu estava na minha escola, lendo meu blog, e aí eu percebi que eu não falei tudo sobre segredos na postagem anterior (clique aqui para ver).
Na realidade eu basicamente disse para não tê-los da sua parte. Mas e quando alguém te conta um segredo? O que fazer?
Bom, na realidade isso depende muito de seus valores base. Se seu valor base é o egoísmo você vai usar aquele segredo contra a pessoa para conseguir ganhar o que quiser. Se é a lealdade você vai provavelmente guardá-lo. E assim continua...
Na minha opinião o ideal é guardar o segredo que a pessoa te contou só para você. Não contar para ninguém. 
O problema desse ideal é a probabilidade desse segredo machucar outras pessoas. Um exemplo seria se, sei lá, alguém matasse alguém e te contasse. O que você faria? Viveria com o peso na consciência por não contar a ninguém ou por ter contado? Não existe uma melhor ou pior opção. As duas opções traem alguém, você meio que tem escolher, igual aquele jogo, consequência, onde você tem escolher quem você deixa para morrer e quem você salva em uma situação. Na vida real isso deve ser horrível.
Mas enfim, basicamente você tem que usar os seus valores para se virar na hora H. 
O que eu faria? Haha, tomara que eu nunca saiba. Como eu já disse, só se sabe na hora H.
Bom, e você?
O que faria?
-N

Comentários

Postagens mais visitadas