"E se eu te contar um segredo?"

Um dos mais populares dilemas da vida são os segredos.
Diversas frases e filmes dizem que os segredos aproximam as pessoas.
Já outras fontes dizem totalmente o oposto.
Mas o que você pensa sobre isso? Já refletiu?
Eu cheguei a conclusão que os segredos fazem os dois ao mesmo tempo: se você conta um segredo para alguém e essa pessoa o guarda vocês se aproximam, se ela não guarda, não importa o que você diga pra si mesmo, vocês se afastam, se toca, ela quebrou a corrente da confiança, e, como eu digo, para receber uma segunda chance você tem que merecê-la assim como a primeira. O outro lado do segredo é que se alguém que você confia todos os segredos não confia os dela em você, você acaba se sentindo mal, o que acaba afastando, mesmo que você não perceba. 
Então a grande questão é: Manter ou não os segredos?
Descobri que na realidade o ideal é não tê-los, não ter vergonha de quem você é ou do que você pensa, simplesmente falar, mostrar para sociedade. Claro, você deve pensar como é o modo certo de mostrar e refletir se você realmente quer aquilo, porque lembre-se é muito difícil mudar a opinião das pessoas sobre você se ela já está formada.
Depois que eu comecei a deixar minha vida como um livro aberto, falar o que eu sinto e tentar não ter medo ficou muito mais fácil, parece que ficou até mais claro o que as pessoas pensam sobre mim e quem eu realmente quero ser. É realmente impressionante.
Só não entenda de modo errado o que eu disse. Se você quer ser, por exemplo, uma pessoa misteriosa, você deve deixar claro que você é uma pessoa misteriosa. Se você é uma pessoa leal, demonstre sua lealdade. Caso você tenha medos e queira vencê-los olhe para o alto e diga "Okay, o frio não vai mesmo me incomodar.", eu vou enfrentá-los, não invente desculpas, sempre há um modo de ser você mesmo sempre. Não quero que você mude quem você é apenas que assuma quem você é.
Então queridos sabem o que eu acho sobre segredos? Não os tenha, elimine-os da sua vida! Viva sendo você! Viva mais leve. Viva Bonafont, hahaha brincadeira.
Um grande beijo da sua não querida,
-N

Comentários

Postagens mais visitadas