R$1,50? Tá brincando, né?

Todo dia eu acordo e uma das primeiras coisas que eu faço é ver meu celular, quer dizer, quase todo mundo que tem um e usa faz isso. É ótimo poder saber tudo que aconteceu ou que esta acontecendo em tempo (quase) real e poder falar com quem está longe fácil e rapidamente, mas o que que a gente tá perdendo?
Quer dizer, eu tenho a impressão às vezes de que é muito mais fácil dizer as coisas na internet, do que na frente da pessoa, e que temos uma intimidade com as pessoas na internet que desaparece na vida real, sem contar que você praticamente fica sem assunto quando vê a pessoa né? As vezes fica até chato.
Me chamem de louca, problemática ou qualquer outra coisa porque eu realmente já ouvi de tudo quando eu falo que às vezes eu fico dias sem carregar meu celular. Minha mãe fala que é por preguiça minha de pegar o celular e conectar no cabo, mas juro que não é (Mesmo!). Sei lá, faz bem às vezes sabe? Pode até bater um tédio mas ai você vai ver o que você pode fazer sem usar toda essa tecnologia: tipo ler, dançar, visitar um amigo (ligar o celular só pra chamar ele pode vai haha), ir jogar bola, desenhar, andar por aí, visitar a cidade (porque é meio frustrante perceber que eu sou paulistana e ainda não visitei quase nenhum ponto turístico de São Paulo, tipo o MASP ~Não me matem~) ou mandar uma carta.
Entrando nessa da carta, preciso dizer, talvez seja pelo fato de eu ser um ET na sociedade, mas eu acho que a coisa mais maravilhosa que se pode fazer é mandar uma carta, mais maravilhoso que isso só pode ser receber, mas eu não posso dizer isso porque eu nunca recebi uma (Sabe, multa, conta e marketing não conta), e eu acho que, não importa o que você diga (Tipo que você tem que pagar, porque são tipo R$1,50), vale muito mais do que a mesma mensagem no seu mural do facebook. Quer dizer, eu simplesmente aposto que praticamente toda minha geração nunca recebeu uma carta do correio mesmo.
Resumindo e traduzindo, a tecnologia é ótima sim e facilita muuuito, isso eu não posso negar, eu adoro ver séries e mexer nas redes sociais (postar aqui né hahaha), mas ela não pode substituir nada, ela tem que somar, a gente tem que ter o controle de não exagerar e não perder as coisas maravilhosas que podemos fazer sem internet, porque elas tem um charme e um poder especial que fica nas mãos da nossa geração cuidar.
Miga sua loka (ou migo seu loko né? Sem preconceito kkkkkkk), tenta ver o filme e ler o livro, ouvir a música e escrever uma, ver fotos e visitar os lugares, não deixar que nossas emoções fiquem só nos emojis, tirar lindas fotos no celular do pôr do Sol e postar no Instagram, e gastar algo que, te asseguro, vale mais do que R$1,50 no fim das contas.
De verdade, eu não quero viver em uma geração fria que só pense nos R$1,50 e na facilidade, eu não quero ser uma robô (Robô ET também já é demais né? Até pra mim).
Pensa aí, se quiser ajuda os comentários são livres ;).
#WriteALetter 
*Atualização 22/08: Pesquisei um tempinho depois e agora me senti obrigada de por isso aqui, me perdoem, não custa R$1,50, custa R$0,01, sendo limite de 5 por remetente, se for uma carta com esse propósito. Para saber o que é necessário para pagar esse preço clica aqui. Beijinho do futuro haha.

Comentários

Postagens mais visitadas