Watchlist #1: Filmes e séries com mulheres bombásticas

Oi oi oi, no post de hoje vou passar alguns filmes onde você não vai encontrar uma mocinha olhando pro cara e falando "O que a gente faz agora?", porque elas sabem muito bem o que elas devem fazer. Muitas pessoas colocariam como título Filmes e Séries feministas, mas eu não gosto de rotular as coisas, ainda mais quando o feminismo é visto de uma forma tão diferente por cada um. 
A maioria dos filmes podem ser encontrados no Netflix, pelo menos hoje na data que eu estou postando rs, espero que gostem (clicando no filme você vai direto para a página do AdoroCinema com a crítica profissional):

Eu juro por tudo que eu conheço que eu não conheço uma mulher que mereça mais estar nessa lista do que Jane Smith. Caso não saibam o filme Sr. e Sra. Smith se trata sobre John (Brad Pitt) e Jane (Angelina Jolie) Smith, que são um casal aparentemente normal (ignorando o fato que os dois são bizarramente bonitos, mas okay), até que acidentalmente acabam descobrindo um segredo em comum, que os obrigaria a matar um o outro. É um filme engraçadíssimo, que eu vi recentemente, e que eu me apaixonei de cara. Jane Smith se encaixa nessa lista porque ela é destemida, faz o que quer e é quem ela quer ser, tacando um ferre-se para as expectativas gerais, assim como a maioria das mulheres que virão nessa lista.



Não poderia esquecer de forma alguma esse filme que é o meu xuxuzinho e conta com, como protagonista, a maravilhosa Gracie Hart (Sandra Bullock). O contexto do filme é mais ou menos assim, a Gracie é uma agente do FBI e não é lá muito estilosa, mas isso é escolha dela e ela pode ser o que ela quiser. Enfim, existe um trabalho infiltrado no seu trabalho, que no geral só tem homens, onde precisam de uma mulher para se passar por uma Miss no concurso do Miss EUA para impedir um super crime e pegar várias informações. A Gracie com certeza não se identifica nem um pouco com a ideia dos concursos de beleza e na realidade odeia ela, mas pelo trabalho ela decide aceitar a oferta. O acontece em seguida no filme é simplesmente muito engraçado e mostra também a todo segundo como mulheres podem ser diferentes e continuar sendo incríveis. O filme vale super a pena e tem sua risada garantida, prometo.

Essa série é um tanto quanto recente e recebe um episódio por semana na Netflix toda quinta-feira, pra mim é difícil escolher apenas uma mulher que eu considero poderosa nessa série pelo simples fato de que todas são, as principais porém seriam Cristal e Fallon, que no caso meio que são super inimigas rs. O contexto geral dessa série é: Blake Carrington (Grant Show) é super super rico e faz parte daquele 1% da sociedade que tem aquele tipo de riqueza realmente absurda, enfim, ele é viúvo e tem seus dois filhos, Fallon (Elizabeth Gillies) e Steven (James Mackay), sendo que enquanto Steven tem como preocupação maior proteção das minorias e tudo aquilo que sua família não se importa, Fallon quer a nova vaga de COO da empresa, coisa que ela sempre lutou por. Tudo muda porém quando Cristal Flores (Nathalie Kelley), que trabalha na empresa multimilionário Carrington & CO, aparece, de repente, sendo anunciada como a mais nova noiva de Blake. A série além das básicas tretas por poder, ainda conta com crimes onde ninguém sabe o culpado e que fazem todo mundo ser suspeito. Eu considero a Cristal e a Fallon mulheres bombásticas, porque, por mais que de jeitos opostos, elas lutam e não abrem mão do que elas querem, aprendendo sempre cada vez mais a conciliar seus interesses entre família, trabalho e aparência social. Eu super indico a série, ainda mais porque ela está no comecinho e é super fácil de acompanhar.

Esse filme não poderia de jeito nenhum ficar de fora dessa lista. A protagonista Elle Woods (Reese Witherspoon) tem de tudo no começo do filme pra ser aquelas protagonistas bobas que ficam sempre na sombra de alguém (geralmente de um cara), sendo que é com essa personalidade que ela começa o filme, onde o namorado "perfeito" termina com ela porque ela é, segundo ele muito burra, enquanto ele está indo para a prestigiada faculdade de Harvard. Ela decide então que para conquistar o ex de volta ela, a garota que só usa rosa das fraternidades bobinhas, vai entrar em Direito em Harvard também mostrando o quanto ela é inteligente. A jornada de Elle é um tanto quanto cômica, mas com o tempo ela vai vendo que os propósitos dela devem ir bem além de um cara escroto. Ela vai criando aos poucos novas amizades e se mostrando incrível sem nunca deixar seu jeitinho de Barbie e suas roupas cor de rosa. Pra mim ela é o exemplo de que uma mulher não tem que necessariamente ser toda bruta ou grossa para poder ser uma mulher de poder, sendo que suas roupas ou seu jeito nunca deveriam implicar no que você faz, qual o problema de ser uma advogada e não querer usar terninhos de cores mortas? O filme é engraçadíssimo e super libertador, com uma mensagem linda que te faz querer vê-lo 463287649834691 vezes, aliás, agora que eu escrevi dele me deu um gosto que eu já já tô indo assistir de novo haha.

Cheer Squad

Cheer Squad é um reality show disponível no Netflix que mostra a rotina das líderes de torcida do White Sharks, que acabou de ganhar o mundial de cheerleading. Muitas vezes existe muito preconceito com o termo de cheerleaders, pensando sempre que são meninas extremamente fúteis e más, sendo que elas sempre são as puxa sacos por torcer constantemente por caras que também são estereotipados, essa série porém mostra como realmente é, são meninas normais, que ralam pra caramba pra conseguir ganhar reconhecimento pelo que gostam de fazer e que não torcem pra nenhum time além delas mesmas assim como é dito na série. Eu acho legal de se assistir esse reality porque ele está cheio de mulheres batalhadoras, sonhadoras, diferentes e acima de tudo reais, que você pode de boa seguir no seu instagram, encontrar na rua se você morar no Canadá rs, e se identificar as vezes. Eu gosto muito e fico muito triste que só tenha uma temporada e seja tão pouco reconhecida.

Na minha opinião a série da Disney com uma melhor mensagem; essa série realmente acredita em tudo que eu acredito e por isso que eu coloquei ela aqui hoje para fechar a lista. Cada episódio tem 20 minutinhos e não é uma série que você precisa ver o episódio anterior para entender o próximo (com exceção do primeiro e dos últimos da temporada que aí tem um contexto maior de toda a temporada), sem contar que é super descontraído e mantem de certa forma um desenrolar mais pé no chão, ao contrário da maioria das outras séries da Disney onde a família é mágica, ou existem duas gêmeas e uma é uma pop star mundial, ou só acontecem catástrofes inacreditáveis que se resolvem no fim do episódio ou qualquer coisa do tipo. Garota conhece o mundo fala de problemas reais e atuais como bullying, problemas com os pais ou com dinheiro, e etc, e isso tudo sem sair do contexto adolescente de romances e eventos cômicos. As protagonistas são Riley (Rowan Blanchard) e Maya (Sabrina Carpenter) que são melhores amigas e praticamente completos opostos, sendo ambas igualmente fortes, poderosas e incríveis. A série é mara e, por mais que não da mesma forma, sempre tem algo que nos identificamos ou passamos. Ela teve três maravilhosas temporadas e depois terminou, o que me magoou, mas eu agradeço mesmo assim pelo o que teve, por mais séries com lições assim, por favor televisão!

Então gente, esses foram os filmes e séries de hoje e foi bem difícil pra mim terminar essa lista porque existem mais tantos filmes com mulheres incríveis que eu conheço, mas eu não queria ser cansativa e sempre se pode fazer uma parte dois né hahaha. Espero que tenham gostado e gostaria de lembrar que todos os filmes e séries estão maravilhosamente disponíveis no Netflix pra você poder assistir mais facilmente hehehe.

Comentários

Postagens mais visitadas